Mais uma ano em que o nosso AE Santa Comba Dão participou, no dia 22 de novembro, na iniciativa nacional do Dia do Pijama promovida pela associação “Mundos de vida”.

A missão pijama tem por objetivo sensibilizar para a problemática das crianças que não vivem no seio de uma família e se encontram institucionalizados, sem “memórias” de uma vida em família.

Os alunos do Pré-Escolar e 1ºCiclo do AESCD participaram nesta iniciativa.

Também neste dia as crianças e as suas famílias ajudaram outras crianças com os seus donativos na Casa dos Pijamas.

A Missão Pijama é essencialmente uma iniciativa de sensibilização da sociedade portuguesa para a promoção do "direito de uma criança crescer numa família".
Os donativos recolhidos são usados para apoiar a própria realização da iniciativa numa lógica de filantropia cidadã. O remanescente serve para apoiar o programa de desenvolvimento social e de acolhimento familiar da Mundos de Vida, cujas atividades são descritas no site.

Exemplos de ações realizadas são referidas no ponto "investir no acolhimento familiar". Juntamos também o testemunho de famílias de acolhimento da Mundos de Vida: ‪react-text: 1517 https://www.youtube.com/watch?v=yMleZ-lRPZc

O pouco pode fazer muito. Com este gesto de filantropia cidadã, será possível ajudar a realização esta iniciativa de sensibilização do país que leve à aplicação mais eficiente da Lei e a interpelar que se encontrem soluções que permitam que as crianças separadas dos seus pais possam crescer no seio de uma família.