O Clube Amigos da Biblioteca é uma comunidade de utilizadores da Biblioteca, interessados em desenvolver hábitos de leitura e pesquisa, em promover os recursos da biblioteca e divulgá-los como um espaço cultural com finalidades lúdicas e pedagógicas.

Objetivos:

• Promover a participação ativa dos alunos na organização e dinamização da Biblioteca.
  • Associar a leitura/escrita e a frequência da Biblioteca à ocupação lúdica dos tempos livres.
  • Promover o desenvolvimento da autoconfiança, do espírito de iniciativa, da autonomia, da criatividade e da responsabilidade.
  • Colaborar com a Equipa da Biblioteca no desenvolvimento de determinadas tarefas, na organização/dinamização de diversas atividades.

Destinatários: Todos os alunos que queiram aparecer ou, simplesmente, ajudar, desde que sejam:

• Alunos de todos os anos de escolaridade (do 5º ao 12º ano);
  • Alunos dinâmicos e com vontade de ajudar;
  • Alunos que se relacionem bem com os colegas;
  • Alunos que não se importem de abdicar do seu tempo livre;
  • Alunos que conhecem e respeitem as regras da biblioteca;
  • Alunos que se portem de forma exemplar na biblioteca.