AGRADECIMENTO

Agradeço e felicito todos os elementos do corpo docente e não docente do AESCD pelo trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos letivos e, em particular, neste último ano escolar, em que a Escola começou a recuperar de uma pandemia que em muitos deixou fragilidades físicas e até de saúde mental.
Importa considerar que cada professor, desde o ano de 2020/2021 teve de adequar o trabalho realizado com os seus alunos à realidade vivida no momento, com as suas turmas e até com a sua própria condição de saúde - não esqueçamos o caso de vários docentes que não desistiram de lecionar à distância (apesar de obrigados a isolamento e portanto numa condição de saúde afetada pela pandemia) - eles e os restantes - sempre conscientes de que não podiam ser os alunos penalizados pelos efeitos reais do contexto pandémico, por ser um fator extrínseco a si e à própria escola.
Apesar de todos os constrangimentos, nunca nenhum elemento do corpo docente e não docente se furtou ao cumprimento do seu papel, na defesa das melhores condições de aprendizagem, de ensino, de segurança e de bem-estar requeridas pela comunidade escolar e educativa. De forma abnegada, colocaram frequentemente os seus deveres profissionais à frente da sua vida pessoal e familiar, obrigando-se a gerir as extremas dificuldades daí decorrentes. E, igualmente relevante, nunca pediram aplausos nem recompensas, porque o melhor agradecimento que auferem é aquele que advém do sucesso integral dos alunos e da defesa da garantia de que nenhum fica para trás, colocando-os sempre no centro da sua missão de educadores.

Bem hajam!
Bom descanso!