Plano Nacional de Cinema

image001

O Plano Nacional de Cinema (PNC) é uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros, através do Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, e do Ministério da Educação e Ciência, pelo Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário. É operacionalizado pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), e pela Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema (CP-MC).


PLANO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES

A formação de professores a nível nacional constitui-se como um eixo de intervenção prioritária nesta área da cultura, num quadro alargado de valorização da literacia para os media e promoção do conhecimento de obras cinematográficas do património nacional e mundial.

Neste contexto específico, o plano de formação de professores visa:

• Proporcionar aos professores os conhecimentos adequados para o desenvolvimento desta área artística com os alunos;

• Valorizar o seu papel pedagógico e a sua capacidade de intervenção enquanto mediadores privilegiados na promoção da literacia cultural dos alunos portugueses;

• Potenciar, de forma articulada, a deslocação de alunos a sessões de cinema intituladas «O cinema está à tua espera!», operacionalizadas sob coordenação dos professores participantes.


objetivosPNC    Objetivos PNC


informações Informações 2015-2016




 
Design by Next Level Design Lizenztyp CC