Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão
Passatempo "Um ovo por inventar"

Concurso

O ovo tem poderes que vale a pena descobrir: ajuda a crescer, é saboroso, nutritivo, económico e fácil de cozinhar. O ovo é muito versátil – esse é o PODER DO OVO!

A Derovo em parceria com a Direção Geral da Saúde, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura lançaram este passatempo "Um ovo por inventar", em que as escolas teriam que criara uma escultura em que o ovo fosse a peça central.

Como o nosso Agrupamento gosta muito de desafios, os nossos alunos do Pré-Escolar do Centro Escolar Centro orientados pelas Educadoras Ana Maria, Bela Filomena e Isabel Viegas em parceria com o professor de Educação Visual Joaquim Silva e a Biblioteca Escolar criaram a escultura "O Universo no Ovo!", para este passatempo.

OVO 1

 

Esta escultura encontra-se em exposição no facebook da Derovo em 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153090656450011.1073741827.372491260010&type=1.


As 50 melhores farão parte de uma exposição de âmbito nacional em local a designar, e a melhor escultura será premiada com o jogo do “Super-OVO”. O “Jogo do Super-Ovo” é um jogo de tabuleiro de rua, inspirado no tradicional Jogo da Glória, onde os peões são os próprios jogadores que, de acordo com regras próprias, se deslocam no tabuleiro (tela de 5x5m) rumo à vitória. Trata-se de um jogo desenvolvido exclusivamente para este passatempo e que promete muita diversão!

Convidamos todos a votar!!!! Aceitem o desafio e ajudem a ganhar o “Jogo do Super-Ovo”!

Actualizado em Sábado, 21 Fevereiro 2015 00:58
 
Vinda do escritor Pedro Seromenho ao Agrupamento

 

cartaz seromenho

A leitura contribui de forma decisiva para o sucesso escolar e pessoal do seu educando. Assim, a família e a escola devem estar juntas na tarefa de criar nos alunos o gosto e hábitos regulares de leitura. Nesse sentido, vão realizar-se encontros com o escritor Pedro Seromenho, que virá às Bibliotecas Escolares dos Centros Escolares, no dia 23/fevereiro/2015, promovendo a leitura, através da apresentação de alguns dos seus livros. Estes livros encontram-se à venda nas Bibliotecas Escolares dos Centros Escolares. Caso pretenda que o filho(a) compre um livro, por favor, visite as nossas bibliotecas.


 
Carnaval no Agrupamento

máscaras-do-carnaval-23631469Criatividade e qualidade andaram de mãos dadas no Carnaval este ano no nosso Agrupamento. Os mais novos do Centro Escolar Centro, com os alunos de Educação Especial, os alunos dos Cursos Profissionais de Instrumentista e Sopro, Instrumentista de Cordas e Teclas e Animador SócioCultural, mostraram que a beleza do carnaval, das suas cores e alegria são óptimas aliadas da animação que caracteriza este dia.


 
São Valentim na Escola

correio

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro a Biblioteca Escolar da Escola Secundária/3 celebrou o São Valentim, convidando os alunos a escreverem cartas que foram entregues no dia 13 à tarde pelo cupido do amor. 

 cupido  

Os nossos alunos foram convidados a participarem num passatempo, escrevendo um acróstico dedicado à Valentina.

acrostico

Também os nossos alunos do Curso de Educação e Formação - Serviço de Mesa e Curso Profissional de Restauração assinalaram este dia tão docinho, confecionando bolinhos, bolachinhas e maçãs caramelizadas para os mais lambareiros...

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!!!!


Actualizado em Terça, 17 Fevereiro 2015 21:30
 
Concurso Nacional de Leitura


São os seguintes, os alunos apurados para as finais distritais do Concurso Nacional de Leitura 2014/2015

 

Vencedores AESCD

 

PARABÉNS AOS VENCEDORES!!!

Actualizado em Quinta, 05 Fevereiro 2015 15:14
 
Encontro Nacional - Tablets na Educação

 

tabletsedu

A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, realizou ontem, dia 31 de janeiro de 2015, o Encontro Nacional «Tablets na Educação», no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro.

A iniciativa teve como objetivos a promoção do debate e partilha de informação sobre a utilização de tablets e outros dispositivos móveis em educação e realizou um balanço dos projetos-pioloto que, atualmente, estão a ser desenvolvidos em Portugal e na Europa.

Também a nossa biblioteca/agrupamento estiveram presentes nesta iniciativa com um poster sobre o projeto "Várias leituras, mais Saberes!", a decorrer no Centro Escolar Centro. Este projeto prepara os alunos para conviver com os livros e leitura, para a prática da pesquisa escolar, para a descodificação e organização da informação, desde que chegam à escola, são propósitos deste projeto.


tablets

Actualizado em Domingo, 01 Fevereiro 2015 16:38
 


Pág. 111 de 128
Design by Next Level Design Lizenztyp CC